Os principais tipos de válvulas disponíveis no mercado são:

  • Válvula Borboleta
  • Válvula de Bloqueio Absoluto
  • Válvula Esfera
  • Válvula Gaveta
  • Válvula Globo
  • Válvula Retenção
  • Válvula Agulha

 

Conheça melhor os tipos de válvula disponíveis!

Válvula Borboleta – É uma válvula utilizada em ambiente industrial, para regular gases e líquidos, ideal para sistemas de baixa pressão. Ela tem custo acessível e age rapidamente. Para suportar o contato direto com materiais corrosivos, a válvula recebe um revestimento adequado. Seu acionamento pode ser elétrico e hidráulico, em bitolas menores com alavanca e maiores com volante e caixa de entrada.

Válvula de Bloqueio Absoluto – É uma válvula utilizada para bloqueio absoluto de um sistema que precisa receber reparos, manutenção e ficar adequado a novos produtos. Seu objetivo é dar segurança ao processo.

Válvula Esfera – A principal característica deste modelo de válvula é seu obturador esférico e vazado, feito para permitir a passagem do fluido. Para funcionar corretamente, ela precisa ficar alinhada com a tubulação e deve ficar aberta completamente. É uma válvula ideal para bloqueio e abertura que necessitam de respostas imediatas. Sustenta alta pressão e é perfeita para operações de regulagem de fluxo. É construída no tipo de passagem total ou reduzida, e segue especificações técnicas BS 5351 e testes BS 6755/API.

Válvula Gaveta – É o modelo de válvula mais utilizado em ambientes industriais, principalmente em sistemas de bloqueio manual. Quando aberta, libera totalmente o fluxo, com passagem e fluidez perfeitos e ininterruptos. É uma válvula ideal para ser usada em sistemas onde os processos de abertura e fechamento não são constantes e rotineiros, pois possui manuseio mais lento.

Válvula Globo – É um modelo de válvula ideal para sistemas onde a abertura e o fechamento são constantes. Além disso, a válvula globo permite o controle de vazão, com regulagem de fluxo e pressão. É um equipamento adequado para controle de líquidos, gases, água, petróleos e vapor, tanto em alta pressão quanto em baixa pressão. Seu desgaste é mínimo. A mudança brusca de direção do fluido permite elevada perda de carga.

Válvula Retenção – É um modelo de válvula feito para prevenir reversão de fluxo. Seu funcionamento é rápido e automático. O fluxo pode ser escoado em um sentido único, com impedimento de retorno de fluxo no sentido oposto. É uma válvula de bloqueio de fluxo, e não de controle. O seu ciclo operacional utiliza a força do próprio fluxo para funcionar. É perfeita para sistemas de vapor, ar, gás de carvão e gás de óleo. Opera normalmente em alta e baixa temperatura.

Válvula Agulha – É um modelo de válvula feito com agulhas de metal. Essas agulhas são de ligas de metal, como aço inox e bronze. Utilizadas em indústrias, servem para controlar o fluxo com absoluta precisão.

Unival Válvulas e Conexões

A Unival oferece aos seus clientes todos os tipos de válvulas disponíveis no mercado. Todas as válvulas produzidas e distribuídas pela empresa passam por rigoroso teste de qualidade.

Nossos parceiros são reconhecidos mundialmente, devido ao uso da tecnologia e de práticas inovadoras para buscar as melhores soluções em válvulas. Entre em contato com a equipe de atendimento da Unival e solicite mais informações sobre os modelos de válvula.

Comentário pelo Facebook