A maior válvula gaveta do mundo (DN2800) Feita para o Texas, EUA

Texas, o segundo maior estado dos EUA, em área e população. A água da região é abastecida e gerenciada por duas autoridades, Tarrant Regional Water District (TRWD) e Dallas Water utilities (DWU). Com a rapidez e expensão da população na região, é esperado que mais de 13 milhões de residentes precisarão de água por volta de 2060. Por conta disso, as empresas se associarão para executar um projeto de tubulação (IPL) de 2 bilhões de dólares.

Este projeto aumentará o suprimento de água para 350 milhões de galões por dia (1.59 bilhões de litros/dia).
O projeto envolveu a construção de 150 milhas de tubulação, estendendo e integrando vários lagos. Além disso, envolveu a construção de 3 estações de bombas e 3 estações de bombas de reforço.

As válvulas têm um papel super importante neste projeto, regulando a água nas maiores áreas da tubulação.

Foi um projeto de fabricação de válvulas gaveta de alta pressão de DN 2800 / 108 polegadas, consideradas as maiores válvulas gaveta do mundo, pesando mais de 100 toneladas e mantendo uma majestosa altura de 14,53 m.

Foram aplicadas diversas técnicas de pesquisa e de inspeção durante a fabricação para garantir que as válvulas fossem fabricadas com os mais altos padrões de qualidade.

A primeira válvula a ser instalada na tubulação passou com êxito em todos os testes hidráulicos e de resistência do assento mais cinco válvulas estão atualmente em produção para este esquema de tubulação impressionante, projetado no Reino Unido e fabricado nos EUA com entrega executada integralmente no prazo.

 

 

 

Fonte: Blackhall Valvologists

Comentário pelo Facebook