O post de hoje falará um pouco mais sobre válvulas borboletas, outro modelo de válvulas de controle.

Ela é uma válvula de deslocamento rotativo, com corpo de duas vias de passagem reta, com internos de sede simples e elemento vedante constituídos por um disco ou lâmina de formato circular acionados por eixo de rotação axial.

Válvulas Borboleta

Válvulas Borboleta

As válvulas borboletas têm grande capacidade, pois o diâmetro do furo do cilindro é normalmente o diâmetro interno da tubulação na qual estão instaladas e a única obstrução é o disco.

Ela é limitada pelo fato de requerer força considerável para operação em altas pressões diferenciais.

Quando a válvula está fechada ou completamente aberta, a força da pressão do fluido é balanceada em
ambos os lados e portanto, não há resultante de força torsora para nenhum lado.

Quando a válvula está parcialmente aberta, surge uma força resultante, que tende a fechar sempre a válvula, independente da direção do fluido.

A Unival possui inúmeras especificações de válvulas borboleta em seu estoque, conte conosco para ajudar em seu próximo projeto! Consulte-nos!

(11) 2858 – 9000

 

As válvulas borboletas são amplamente utilizadas devido à sua capacidade significativa, com o diâmetro do furo do cilindro geralmente correspondendo ao diâmetro interno da tubulação. Sua estrutura de deslocamento rotativo, com corpo de duas vias e internos de sede simples, apresenta um disco circular como elemento vedante, acionado por um eixo de rotação axial.

Essas válvulas, apesar de sua alta capacidade, têm limitações em altas pressões diferenciais, exigindo considerável força operacional. Quando totalmente abertas ou fechadas, a pressão do fluido se equilibra em ambos os lados, resultando em nenhuma força torsora. No entanto, em posições parcialmente abertas, uma força resultante tende a fechar a válvula, independentemente da direção do fluido.

A Unival oferece uma variedade de especificações de válvulas borboletas em estoque, destacando-se como parceira ideal para seus projetos. Conte conosco para orientações e consultas em seu próximo empreendimento! Entre em contato pelo número (11) 2858-9000.

Explore a qualidade e eficiência das válvulas borboletas da Unival para garantir um desempenho confiável em suas aplicações industriais. Estamos comprometidos em atender suas necessidades com excelência. Consulte-nos para obter mais informações e soluções personalizadas!