A válvula tri-excêntrica é um componente especial, um projeto de engenharia delicado, feito para eliminar o atrito que, originalmente, existe entre o anel de vedação do disco e o corpo. A Unival trabalha com válvula tri-excêntrica de alta tecnologia, feita com todos os parâmetros de qualidade e de acordo com as normas estabelecidas pelas práticas de mercado.

A principal finalidade da válvula borboleta tri-excêntrica, e seu grande diferencial para outros tipos de válvula, é a qualidade da sua vedação. Além disso, o componente previne o acontecimento de desgaste e, por consequência, o surgimento de vazamentos e prejuízos.

 

O que deve ser destacado na válvula tri-excêntrica?

A válvula tri-excêntrica é feita com máxima qualidade e mecanismos de redundância para evitar vazamentos e aumentar a vedação. Por isso, ela é dotada de tripla excentricidade, um mecanismo de reforço e de repetição, a fim de garantir a vedação eficiente, totalmente reforçada.

Por causa da sua estrutura, a manutenção da linha pode ser realizada sem que seja necessária a retirada da válvula, o que garante mais rapidez no trabalho de reparos, dando mais agilidade para a realização das atividades.

A vedação é feita através do estanque, sendo que o corpo da válvula é produzido em uma peça única. A peça do corpo da válvula é fundida, aumentando a rigidez necessária para garantir a vedação e proporcionar o máximo de segurança contra vazamentos.

O disco da válvula conta com anel de vedação, feito com camadas que se alternam, em uma liga que possui grafite composto e que resiste aos produtos corrosivos. As lâminas são muito importantes na formação do componente, pois cada uma delas é responsável por fazer a vedação individual, garantindo que o sistema não seja corrompido.

A válvula possui um eixo com design rígido, feito de forma única e acoplado ao disco através de pinos em forma de cone, sistema responsável por manter o equilíbrio de forças. O eixo é mantido envolvido no disco, responsável pela sua proteção, facilitando a capacidade de fluxo e reduzindo a pressão do sistema.

Na válvula borboleta tri-excêntrica existem buchas que são duras para resistir à corrosão. Na caixa de gaxeta, os anéis são responsáveis pela permissão de descarga, além de facilitarem a vedação complementar e o controle dos vazamentos.

 

Válvula Tri-excêntrica Unival

A Válvula Borboleta Tri-Excêntrica da Unival possui tecnologia inovadora, apresentando uma série de benefícios e vantagens. O principal atrativo da válvula é a sua capacidade de vedação, já que a combinação metal x metal evita o acontecimento de desgastes que provocariam vazamento.

A peça suporta altas temperaturas, recebe manutenção de forma rápida e fácil, pode receber reparos em campo, entre outros benefícios.

Veja as características técnicas da Válvula Borboleta Tri-excêntrica da Unival:

  • Ferro Fundido 125 lb DIN PN 16;
  • Aço Inox 150 lb – 300 lb;
  • Aço Carbono Fundido;
  • Tamanhos de 1.1/2″ Até 36″.

 

Para saber mais sobre válvulas e conexões da Unival, entre em contato com a equipe de atendimento da empresa. A Unival atende de forma personalizada, oferecendo aos seus clientes as melhores soluções para cada projeto.